Política Editorial

Ciências da Computação é uma revista científica da Universidade Aberta, com âmbito multidisciplinar, intervindo em áreas como: (i) Arquitetura e Redes de Computadores, (ii) Engenharia de Software, (iii) Sistemas de Informação, (iv) Inteligência Artificial e Interação.

A política editorial é publicar artigos originais e de elevada qualidade, garantindo aos autores uma rápida resposta relativamente aos trabalhos submetidos. Pretende-se ver publicados trabalhos de alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Superior, bem como de Investigadores. Está prevista a publicação de um número por ano.

Processo de Revisão por Pares

Os artigos submetidos serão avaliados, pelo menos, por dois revisores externos, de forma anónima ('single-blind reviewing'), selecionados por especialidade em relação ao conteúdo dos trabalhos em apreciação.

Política de Acesso Livre

Assumindo como objetivo maior ampliar a visibilidade, a circulação e a difusão do conhecimento de forma responsável e sustentável, a política editorial da UAb estabelece um equilíbrio entre o desenvolvimento da atividade de uma editora comercial e os valores relativos à promoção do acesso aberto ao conhecimento. Será permitido aos autores a disponibilização dos documentos editados pela UAb em repositórios institucionais de acesso aberto em condições a definir nos respetivos contratos, sem prejuízo de se poderem disponibilizar os metadados associados daqueles documentos, desde que seja indicado o sítio da editora. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Taxas de Publicação (publication charges)
Taxas de Submissão do Artigo: Não
Taxas de Processamento do Artigo: Não

Indexada em:
RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal
DOAJ - Directory of Open Access Journals
EBSCO - BSCOhost Online Research Databases
REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
Latindex - Sistema Regional de Información en línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

 (c) 2022 Universidade Aberta