Editorial 8

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências computação

Resumo

Apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e para os revisores de língua portuguesa e inglesa.

Para abrir o oitavo número, oferece-se ao leitor um interessante artigo acerca de modelos virtuais para a preservação de edifícios históricos. Seguem-se dois artigos na área do “data science”, um sistema de recomendação web usando agentes e uma abordagem NoSQL no suporte à análise de grande volume de dados. De seguida é apresentado um trabalho acerca dos serviços em cloud na ótica de utilização empresarial. Finalmente, é apresentada uma nota leitura / recensão crítica da obra “robots will steal your job, but that’s ok: how to survive the economic collapse and be happy”.

Este número tem uma edição em papel disponível na Amazon com o título Portuguese Journal of Computer Science, 8 (Portuguese Edition).
Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 9 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta.


Luís Cavique
abril 2014

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-19
Edição
Secção
Artigos