Editorial 4

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências da computação

Resumo

É com muita satisfação que apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores e para os membros do conselho editorial encarregues das revisões.


Na sequência de várias sugestões, na chamada de trabalhos do número quarto, do ano 2009, foram pedidos artigos especialmente dedicados às Tecnologias de Apoio ao EaD. Infelizmente, esta exigente especialização provocou atrasos na saída do presente número.


Neste quarto número, oferece-se ao leitor uma diversidade temática que se concentra nas áreas da Multimédia, Bases de Dados Documentais, Videoconferência e Sistemas Digitais.
i) Neste número o tema Multimédia é coberto por dois artigos: as emergentes áreas dos Jogos e Simulação no apoio ao EaD e a caracterização de projectos na Web.
ii) São apresentados duas aplicações: uma Base de Dados Documental para apoio de historiadores das Inquirições de 1258 e a descrição da Rede de Videoconferência da RCTS – Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade, da Fundação para a Computação Científica Nacional, FCCN.
iii) Na área dos Sistemas Digitais são apresentados dois artigos: o primeiro sobre uma metodologia de Negócios Digitais para pequenas e médias empresas e um segundo artigo que reflecte sobre os Bens e Serviços Digitais.


Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 5 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta até meados de Outubro de 2010.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-19
Edição
Secção
Artigos