MiniPool: Real-time artificial player for an 8-Ball video game

  • David Silva INESC-ID and Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa
  • Rui Prada INESC-ID and Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa
Palavras-chave: Jogador Artificial, Bilhar, 8-Ball, Jogos Estocásticos, Videojogo, Tempo real

Resumo

Jogos como 8-Ball oferecem muitos desafios interessantes para ambas as comunidades de IA e otimização devido às características contínuas e estocásticas do domínio. Para ter sucesso, um jogador deve ser capaz de planear a melhor sequência de tacadas e executá-las com pontaria e precisão, para que não perca o turno. Os jogadores artificiais desenvolvidos até hoje tendem a demorar mais de 30 segundos a selecionar e executar uma tacada. No cenário de um videojogo, um jogador desistiria de joga-lo se tivesse que esperar tanto tempo pela sua vez. Para resolver este problema, propomos uma solução em tempo real utilizando um algoritmo de pesquisa híbrido de Monte-Carlo e Expectimax com técnicas de rastreamento de raios.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-03-15
Secção
Artigos