Editorial 2019, n.14

  • Luís Cavique
Palavras-chave: editorial

Resumo

Apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e para os revisores de língua portuguesa e inglesa.

Os artigos estão organizados por ordem de chegada. O primeiro artigo, o autor faz uma viagem temático-temporal pela inteligência artificial. O segundo artigo, de um licenciado recente desta universidade, apresenta uma aplicação móvel na área do ensino. O terceiro artigo, apresenta um projeto na área dos objetos de aprendizagem aplicado à literacia oceânica. O quarto artigo, na área dos sistemas de informação, caracteriza os programas informáticos de faturação. O quinto artigo de um mestre recente desta universidade, apresenta um algoritmo de seleção de atributos para um ambiente de desenvolvimento específico. Finalmente, o sexto artigo, igualmente na área da inteligência artificial, apresenta um sistema especialista na área da saúde.

 Se houver solicitações por parte dos leitores, este número terá uma edição em papel disponível na Amazon com o título Revista de Ciências das Computação nº14.

 Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o próximo número da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2019-12-06
Secção
Artigos